7h00 da manhã no CRDC, algum nevoeiro e um friozinho… insignificante. Óptimo tempo para a pratica do BTT.
Bikes nos carros e lá partimos para mais uma prova, desta vez em Alcaçer do Sal.
Desde as portagens de Coina até Alcácer do Sal o nevoeiro fez-nos sempre companhia. Mas mesmo assim 40 min depois lá estávamos nós em Alcácer, mais propriamente em S. Catarina.
Até aqui tudo normal… e calmo… até que alguém se lembrou mesmo á chegada a S. Catarina que não tinha trazido os sapatos de encaixe. Ehehehehehh… lindo… ir para uma prova e não ter sapatos… mas como um homem atrapalhado é pior que uma mulher bêbada lá se resolveu o problema, ou melhor lá se remediou… porque resolvido nunca ficou. Uns ténis lá ajudaram a participar na prova, mas de ténis e pedais de encaixe… estão a ver né????
Lá partimos, a nossa equipa era a nº 20 num total de 41 equipas. As equipas partiam de minuto a minuto… éramos cinco, quatro elementos masculinos e um elemento feminino. Partimos em grupo, mas logo após a partida o grupo ficou dividido. Dois elementos mais rápidos foram para a frente ficando três elementos mais atrás…
Nesta prova por equipas, as equipas eram compostas por um mínimo de 3 elementos e um máximo de 5, sendo que para a classificação conta o tempo do 3º elemento independentemente do numero que a equipa tenha. Na verdade esta prova não nos correu lá muito bem desde o início, pois não combinámos uma estratégia para conseguirmos chegar pelo menos 3 elementos à meta para nos classificarmo-nos. Não fomos uma equipa desta vez mas faz parte do nosso próprio crescimento.
Esta foi uma prova de duas voltas num circuito de 22km… com um acumulado de subidas de 380m ou seja no total tinha 760m de acumulado. Não era uma prova difícil, mas também não era fácil…por ter muitas zonas de areia solta que torna difícil a progressão e equilibrio e súbidas acentuadas. Logo de inicio tinha uma subida acentuada que logo ali deixa alguns elementos para trás… nada que o espírito de entreajuda não resolva… e foi isso mesmo que aconteceu… enquanto uns galgavam terreno sobre terreno outros rebocavam os restantes elementos da equipa. Infelizmente um dos elementos que intermediava o grupo, teve um acidente aos 4 Km, o selim partiu-se (he he he). Numa situação normal o abandono da prova seria o mais indicado, no entanto, em grande espírito de sacrifício ou não (he he he), o nosso colega continuou até á meta sem selim. Ora um sem sapatos e outro sem selim… isto estava perfeito… eheheeheheh.
Infelizmente não terminámos a prova pois as condições para tal não estavam reunidas.
Valeu o belo do Cozido ao almoço que a organização serviu… muito bom…parabéns.
Link da prova
Prova por equipas - Alcaçer do Sal - 2008 |
Ok.Foi mais ou menos isso, só me enganei a dar-vos os kms, pois o selim partiu aos 9km,mas com os oculos cheios de lama parecia 4, e quando telefonei tambem não ia nos 15 km ia era com média de 15,4 só em casa é que verifiquei o computer e os registos lá estavam . De salientar que no alcatrão, ainda com selim fiz 61 de vel. maxima...muita bom era só passar neles. a seguir vem as descidas e a lama....enfim fica para a próxima.
ResponderEliminar