9h00 de Sábado. Saímos do CRDCavaquinhas com uma ideia... adivinhem... “ir até á Arrábida?”. Naaaa... quer dizer...sim, mas a volta tinha segundas intenções... Pois é, um mês depois voltamos lá... ás bolas... de berlim.
Bom... rodas na estrada e lá fomos direitos a Paio Pires, “condomínio fechado”, Coina e Penalva. Aqui fizemos uma pausa para reagrupamento e beber água.
Novamente com as rodas na estrada, lá seguimos direcção Autoeuropa até que finalmente deixamos o alcatrão e entramos na terra... quer dizer... areia, muita areia. Areia para traz e finalmente Quinta do Anjo...onde há as famosas bolas de berlim. Como ainda era cedo e ainda não precisávamos de açucar resolvemos ir primeiro para a Serra e depois passar nas bolas no regresso. Foi uma ideia “triste”, pois a volta na serra estava tão boa e estávamos todos com disposição para dar umas boas pedaladas. Fizemos uma volta maior que depois já não nos deixou espaço para passar na pastelaria. Subimos a serra pelo lado da Quinta do Anjo e fomos sair do lado de Setúbal.
Boas subidas, bons single tracks e boas descidas.
Paisagens muito bonitas e óptimas para o BTT.
Perdidas as bolas de berlim, viramo-nos para as tortas... de Azeitão... claro. Subimos a serra direcção ás Necessidades. Não contentes com as subidas e descidas que já tínhamos feito, no alto das Necessidades resolvemos não ir pelo alcatrão e entramos novamente na serra já do lado de Azeitão. Fomos sair junto aos Pischeleiros. Já com os açucares em baixo, lá fomos comer umas tortas, na pastelaria do "Cego" e beber umas mines... Afinal há que repor energias...
Novamente com as rodas na estrada lá nos metemos no caminho de regresso... Azeitão, Quinta do Conde, Coina, Paio Pires... e 55km depois... Cavaquinhas.
Nota: Realçar e felicitar um elemento da equipa que hoje pela 1ª vez usou uns sapatos de encaixe. Claro como não podia deixar de ser estreou-se.... no chão, hehehe. Tirando este percalço, portou-se muito bem.
Estatística da volta:
Kilometros - 55Km
Velocidade Média – 18km
Tempo – 2h55m
Ver mapa maior
Sem comentários:
Enviar um comentário