A Equipa

Somos uma equipa recentemente formada. No início éramos apenas quatro amigos, depois ingressámos no Clube Recreativo e Desportivo das Cavaquinhas e fundámos o BTT no clube. Apesar de sermos uma equipa jovem, já participámos em algumas maratonas e vários passeios no País.

Aqui pretendemos relatar os nossos treinos, passeios, maratonas e outros mais eventos em que participamos. Procuramos também fomentar a práctica de BTT e divulgar tudo o que está relacionado com esta modalidade.

Quer na vertente de lazer como em competição, junte-se a esta equipa para ir pedalar. Todos os sábados e domingos de manhã, o ponto de encontro é junto ao Clube Recreativo e Desportivo das Cavaquinhas, às 8H45.


Nosso contacto:mailto:bttcrdc@hotmail.com


quinta-feira, 1 de maio de 2008

Cavaquinhas - Arrábida - Cavaquinhas 26-04-2008 - 57 Km

Mais um sábado mais um passeio até à Serra da Arrábida. Às 9h00, conforme combinado, compareceram 7 bbtistas, 1 deles já ausente há alguns tempos por motivos profissionais. Os nossos colegas do cicloturismo também compareceram para a sua volta habitual mas cada grupo seguiu um destino diferente.
Desta vez, seguimos até Paio Pires, Coina, Quinta do Conde, Azeitão sempre por alcatrão a bom ritmo e sem paragens. Devido ao ritmo e ao calor que já se fazia sentir, parámos em Azeitão junto à fonte para nos refrescar e seguimos logo de seguida para os Picheleiros onde finalmente nos enverdámos pelos trilhos da Serra. Foi um passeio muito rolante até aqui, ao contrário dos nossos passeios anteriores, pois um elemento tinha um compromisso marcado, e os outros dois não estavam na sua melhor forma (um deles é a sua forma habitual.... he he).
Dentro da Serra passámos por caminhos que ainda não tínhamos feito de biciclete e que permitiram o desfrutar de maravilhosas paisagens e da natureza em pleno.
Respirar o ar da Serra, sentir o cheiro, das flores, da terra e os sons da natureza são o que fazem estes passeios, valer a pena o esforço do nosso exercício físico. Monte abaixo, monte acima, até ser só, subir subir subir até a um cume de frente à zona da Quinta do Anjo. Aí metemos por uma vereda, quase imperceptível, que ia dar a um single track que seguia até ao alcatrão.
Seguimos até á Quinta do Anjo, onde finalmente pudemos repôr energias com umas bolas de berlim e minis. Novamente de volta à estrada, junto à urbanização Palmela Village, metemos por uma estrada de terra batida e seguimos um dos caminhos habituais de regresso a casa. Não houve acontecimentos de relevância a assinalar mas foi um passeio espectacular.
Link das Fotos do Passeio







Foto do percurso:

Ver mapa maior

Sem comentários:

Enviar um comentário