A Equipa

Somos uma equipa recentemente formada. No início éramos apenas quatro amigos, depois ingressámos no Clube Recreativo e Desportivo das Cavaquinhas e fundámos o BTT no clube. Apesar de sermos uma equipa jovem, já participámos em algumas maratonas e vários passeios no País.

Aqui pretendemos relatar os nossos treinos, passeios, maratonas e outros mais eventos em que participamos. Procuramos também fomentar a práctica de BTT e divulgar tudo o que está relacionado com esta modalidade.

Quer na vertente de lazer como em competição, junte-se a esta equipa para ir pedalar. Todos os sábados e domingos de manhã, o ponto de encontro é junto ao Clube Recreativo e Desportivo das Cavaquinhas, às 8H45.


Nosso contacto:mailto:bttcrdc@hotmail.com


sábado, 31 de maio de 2008

Passeio BTT - 31-05-2008

31 de Maio de 2008


Mais um treino de BTT. Desta vez éramos três elementos á saída do CRDC.
Saímos direcção Paio Pires, Coina, Autoeuropa e Quinta do Anjo. Aqui juntaram-se mais dois elementos.
Agora com cinco Bttistas lá fomos em direcção da Serra da Arrábida. Sempre a subir lá chegamos ao cume da serra seguindo depois direcção Palmela por um sigle trek junto aos moinhos.
Até aqui nada de especial, mais subida, menos subida… a coisa ia bem. Chegados a Palmela paramos para comer umas barras e beber agua.
E aqui começou a parte mais divertida… quer dizer… mais penosa, pois subimos até ao castelo para depois entrarmos num single trek sempre a dexer mas muito difícil, pois do nosso lado direito era um penhasco.
No final da descida já em Setúbal, demos então inicio a uma subida brutal, que só na avózinha era possível fazê-la e mesmo assim houve quem não consegui-se fazer a parte inicial em cima dela.
Chamam eles a subida das antenas. Na verdade devia-se chamar a subida do desespero.
Chegados lá acima bem junto ás antenas, lá continuamos em direcção a Azeitão.
Antes de chegarmos a Azeitão os dois elementos que apanhamos na Quinta do Anjo deixaram-nos e seguimos novamente os três em direcção ás tortas e á mine. Paragem científica, pois ainda faltavam 20km até ao CRDC e aquela subida levou-nos as energias todas.
Comida a torta e bebida a mine, lá fomos novamente para a estrada em direcção ao CRDC. 65km e 3h depois lá chegamos.
Uma volta a repetir. Difícil mas muito gira.