A Equipa

Somos uma equipa recentemente formada. No início éramos apenas quatro amigos, depois ingressámos no Clube Recreativo e Desportivo das Cavaquinhas e fundámos o BTT no clube. Apesar de sermos uma equipa jovem, já participámos em algumas maratonas e vários passeios no País.

Aqui pretendemos relatar os nossos treinos, passeios, maratonas e outros mais eventos em que participamos. Procuramos também fomentar a práctica de BTT e divulgar tudo o que está relacionado com esta modalidade.

Quer na vertente de lazer como em competição, junte-se a esta equipa para ir pedalar. Todos os sábados e domingos de manhã, o ponto de encontro é junto ao Clube Recreativo e Desportivo das Cavaquinhas, às 8H45.


Nosso contacto:mailto:bttcrdc@hotmail.com


quinta-feira, 22 de maio de 2008

Passeio à Apostiça - 40Km


Para aproveitar o belo do feriado, mais um passeio.Espera-nos mais um dia chuvoso, neste mês de maio. Compareceram bttistas e cicloturistas. Tínhamos falado por mail, como já é habitual, durante a semana em vários passeios possíveis. Um, com mais coragem sugeriu a volta dos moinhos na arrábida e assim ficaríamos bem preparados para a prova a que nos propusemos para dia 24-05-2008 na Cabeça Gorda. No entanto, por uma experiência anterior não achámos boa ideia pois ficaríamos em mau estado e não iríamos conseguir recuperar para sábado. Três cicloturistas, ficaram convencidos em nos acompanhar para uma volta “soft” para a Apostiça. Debaixo já de alguma chuva, lá fomos a sua casa buscar a outra bike de btt para conseguir ir pelos caminhos que nos são habituais.

Rumo á Apostiça, fomos por Paio Pires, Parque industrial do Seixal, Pinhal dos frades, Quints da Valênciana, e finalmente Apostiça. Sempre com alguma chuva, até que parou. Atravessámos a herdade em direcção á lagoa e depois para cima até á mata dos medos na fonte da telha. Na mata mesmo antes de chegar á Nato, apanhámos um bocado de areia mas até num andamento lento a biciclete de um dos estreantes no btt, partiu o desviador da corrente. A corrente apanhou bastante areia, e acabou por prender no desviador traseiro, entortando e danificando todo o desviador traseiro e partindo um elo da corrente.

Olhando para a corrente, a primeira ideia é.... “vou chamar a Maria e ela vém-me buscar”. O que vale é que temos na equipa um excelente mecânico e com a ajuda de vários ajudantes, arranjaram uma solução.
Após análise do ocorrido, verificou-se que não seria possível arranjar o desviador sem um alicate, pelo que se optou por retirar o desviador, e transformar a bike numa single speed. :D
Assim se fez, retirando o desviador, e retirando o elo partido e o “excesso de corrente”, transformando a nossa bike numa magnífica single speed! :D
E é assim, o espírito de entreajuda deste grupo, onde todos se ajudam uns aos outros. 

Fantástico, foi o tempo record com que conseguimos fazer esta reparação.


Algumas imagens do grupo e da reparação:
Passeio Apostiça 22_05_2008

Sem comentários:

Enviar um comentário