A Equipa

Somos uma equipa recentemente formada. No início éramos apenas quatro amigos, depois ingressámos no Clube Recreativo e Desportivo das Cavaquinhas e fundámos o BTT no clube. Apesar de sermos uma equipa jovem, já participámos em algumas maratonas e vários passeios no País.

Aqui pretendemos relatar os nossos treinos, passeios, maratonas e outros mais eventos em que participamos. Procuramos também fomentar a práctica de BTT e divulgar tudo o que está relacionado com esta modalidade.

Quer na vertente de lazer como em competição, junte-se a esta equipa para ir pedalar. Todos os sábados e domingos de manhã, o ponto de encontro é junto ao Clube Recreativo e Desportivo das Cavaquinhas, às 8H45.


Nosso contacto:mailto:bttcrdc@hotmail.com


sábado, 10 de maio de 2008

Passeio Apostiça 10-05-2008 - 40 Km

Como combinado, às 9H00 juntámo-nos junto ao Clube, bttistas e ciclo turistas. O que parecia ser um dia de sol radioso, á hora da partida a quantidade de nuvens escuras no céu fazia adivinhar que iria ser uma manhã chuvosa, pelo que decidimos fazer uma volta mais curta até à apostiça. Partimos 5 bttistas. 2 Km depois e alguns pingos de chuva tivemos 2 desistências. "Ah e tal, vêm lá umas nuvens muita negras, posso-me molhar e constipar", disse um colega. Logo de seguida ... " Ah e tal, se calhar vou também". E pronto, ficámos reduzidos a 3 elementos. Lá fomos nós rumo à Apostiça, num andamento médio e durante alguns minutos, debaixo de alguma chuva. 5 minutos depois da separação dos nossos colegas, nunca mais chuveu durante toda a manhã. Dentro da Apostiça, a pouca chuva que caiu, tornou mais agradável o nosso passeio, pois o cheiro a terra e madeira molhada ficou mais intenso e os trilhos que eram de areia, mais fáceis de andar.
Saídos da Apostiça, transpusemos a estrada de Sesimbra para o outro lado, continuando pela Apostiça Sul. Por aqui, fomos tentando escolher caminhos que não tivessem placas do tipo "Proíbida a circulação de pessoas estranhas" mas não sei como, chegámos a um sítio sem saída e tivémos que transpôr um portão. Estávamos junto à Quinta do Perú mas dentro de uma propriedade privada. De volta à estrada, seguimos o caminho de volta para casa com aquele vento de frente que já é habitual mas desta vez, mais forte.


Estatísticas do passeio:
Distância percorrida: 40 Km
Tempo de andamento: 2H e 10 min.
Média de andamento: 19 Km/h


As fotos da praxe:
Passeio 10_05_2008 Apostiça


O mapa da praxe:

Ver mapa maior

Sem comentários:

Enviar um comentário